domingo, 23 de março de 2014

O Pai está comigo!

Essa foi uma das grandiosas afirmações de Jesus Cristo.  Nada melhor que começar essa vida de blogueiro explicando o porque desse nome. No evangelho de João  Jesus afirma:João: 16. 32. Eis que vem a hora, e já é chegada, em que vós sereis dispersos cada um para o seu lado, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Ora Jesus estava ciente do sofrimento que passaria, por todas as tribulações que enfrentaria e até mesmo que os seus discípulos o abandonariam mas, mesmo assim, Ele seguiu em frente pois sabia que existia alguém que jamais o abandonaria que era o seu pai o nosso Deus. Mas vc incrédulo,  cético, perseguidor ou até mesmo um viciado pelo o evangelho de Jesus pode esta se perguntando,  mas o mesmo Jesus no evangelho de
Mateus: 27. 46. Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?  Parece que aqui há uma contradição pq Jesus primeiro diz que o Pai está com ele e depois pergunta pq Deus o desamparou. Na verdade Jesus ao indagar Deus estava reproduzindo o que o salmista Davi falou em salmos 22; 1. Uma das partes desse salmo é escrito por um homem doente, quase à morte e que tbm está sendo perseguido por inimigos crueis mas que no final obtem sua vitória.  Ora podemos concluir que Jesus não só estava mostrando o domínio das escrituras como confiando na própria palavra de Deus uma vez que Ele sabia que o fim daquele sofrimento era apenas o início de uma grande glória.  E é isso que devemos fazer irmãos.  Independente do nosso sofrimento temos que estar cientes que o nosso grandioso Deus Nunca nos abandonará. Por maiores que sejam as tribulações, lembrem que o Pai estará sempre conosco.
Deus abençoe.

4 comentários:

  1. Glória a Deus Carlin,
    Cara que Deus venha te usar muito nas suas postagens
    e que essas palavras venham chegar a todos os cantos desta nação.
    Deus abençoe irmao, e como disse o Israel : Vai fundo

    ResponderExcluir